Lateral direito perdeu espaços no time titular nos últimos jogos da temporada
O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, nesta terça-feira (24), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Paulo Sousa comentou sobre a falta de oportunidades para Rodinei na equipe titular, destacando a lesão sofrida como um fator fundamental.
— Rodinei teve um início de temporada extraordinário. A lesão fez com que caísse o ritmo e o foco daquilo que estava fazendo bem. Quando não tem competição consistente, podem não ser os melhores. Nossos laterais tem decisões importantes -, destacou, antes de finalizar:
— Procuramos trabalhar de forma que eles estejam sempre com a capacidade para tomar boas decisões quando a equipe precisar deles. Sobretudo com os laterais podemos ter decisões importantes sobretudo como defender o espaço interior, os timings de saída para pressionar, os dribles defensivos quando tem um contra um ou um contra dois -, concluiu.
Vale destacar que os laterais direitos Matheuzinho e Isla estão ganhando mais oportunidades durante as últimas partidas do Flamengo. No último sábado (21), o Garoto do Ninho foi o titular da posição, enquanto o chileno assumiu a vaga nesta terça-feira (24), pela Libertadores.
Apesar de Rodinei ter poucos minutos nos últimos jogos, o lateral continua à disposição do técnico Paulo Sousa para as próximas partidas. Neste domingo (29), o Flamengo volta a campo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).
Share this content: