Multicampeão e referência no Rubro-Negro, o artilheiro faz ‘aniversário’ da estreia
Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2019, Gabigol não precisou de muito tempo para se tornar ‘imortal’ no clube, sendo protagonista de títulos históricos. Fazendo sua quarta temporada no Rubro-Negro, Gabriel completa, nesta quinta-feira (26), o aniversário de nove anos da estreia no futebol profissional, que ocorreu quando o atacante tinha apenas 16 anos e defendia o Santos.
Naquele 26 de maio de 2013, Gabriel já tinha o apelido de artilheiro que carrega até hoje e era visto como uma grande esperança para o Santos. Um fato curioso é que o primeiro jogo na carreira profissional foi justamente contra o Flamengo. Vale lembrar que o duelo também marcou a despedida de Neymar do clube paulista, no entanto, Gabigol evitou se colocar como ‘sucessor’ do craque: “Ninguém vai ser o novo Neymar. Ele é único no Santos. Eu quero procurar meu espaço, fazer gols e ajudar a equipe”.
Um outro fato curioso é que, na partida, Gabigol substituiu o atacante Henrique Dourado. Anos depois, Gabriel voltou a entrar na vaga do mesmo jogador, mas dessa vez, de uma forma mais definitiva: quando o camisa 9 chegou ao Flamengo, o “Ceifador”era a grande referência do ataque, mas deixou o clube pouco depois de Gabi se juntar ao elenco.
Hoje mais experiente, com uma Libertadores e dois Brasileirões no currículo, Gabigol é referência absoluta no Flamengo e esperança de gols da torcida rubro-negra. Atual artilheiro do Fla na temporada, com 15 gols, o atleta deve voltar a campo neste domingo (29), quando oMais Queridoenfrenta o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão, no Maracanã. Este será o primeiro embate desde a final do Campeonato Carioca, quando o clube das Laranjeiras levou a melhor e ficou com o título.
Share this content: