Após falhas recentes de Hugo Souza, jovem pode ganhar oportunidade na meta rubro-negra
O Flamengo vem de classificação para as oitavas da Libertadores e vitórias recentes pelo Brasileiro, mas Paulo Sousa não tem muito o que comemorar. O treinador tem quebrado a cabeça para montar a equipe, principalmente na meta rubro-negra. Com Diego Alves e Santos com problemas físicos, somando-se as falhas recentes de Hugo Souza, Matheus Cunha, outro atleta da base do Fla, surge como opção para substituir “Neneca”.
Fã de Ederson, goleiro do Manchester City, Matheus Cunha é natural da cidade de Tupi Paulista e começou a sua base no São Paulo. Foi titular absoluto durante a sua passagem pela equipe tricolor, com convocações para as Seleções de base do Brasil entre 2016 e 2019. Por questões de contrato no período de renovação, em 2020, o arqueiro acabou deixando o clube e integrando o plantel rubro-negro.
Coordenador da base do São Paulo durante quase todo o período de Matheus Cunha no Morumbi, Pedro Smania disse ao entrevista ao “GE” que o jovem está preparado para atuar pelo profissional do Flamengo caso Paulo Sousa ache conveniente. Já Fábio Mathias, treinador que deixou o Mais Querido recentemente e que mais utilizou o atleta em 2021, destaca a qualidade do arqueiro como jogador moderno e muita qualidade com os pés tanto para defender quanto para atacar.
Com Matheus Cunha preparado e à disposição, o Flamengo se concentra para o próximo compromisso. Neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro entra em campo contra o Fluminense, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o 14° na tabela, com nove pontos. Já o Flu, soma 11, e é o sétimo colocado.
Share this content: