Atacante brasileiro chegou ao fim de mais uma temporada sem agradar e não deve seguir no plantel
O futebol brasileiro é visto por clubes europeus como um grande celeiro de craques. Apesar disso, nem todos os atletas que saem do cenário nacional conseguem render noVelho Continente.Esse é o caso de Everton Cebolinha, que trocou o Grêmio pelo Benfica (POR) e, até então, não correspondeu às expectativas. Com isso, o atacante será colocado na lista de transferências da equipe portuguesa, segundo o jornal Record.
A situação do brasileiro no Benfica não é boa há tempos. No início de 2022, o Flamengo teve uma boa aproximação com o jogador e chegou a ter avanços para contratá-lo. Porém, com a saída de Jorge Jesus do Benfica, tanto o clube quanto o próprio Everton acreditavam que as coisas poderiam fluir, visto que oMisternão via o atacante como referência na equipe. A expectativa, porém, não se confirmou, e o atleta decepcionou.
Na temporada 21/22, Everton foi a campo por 47 vezes, mas marcou somente sete gols e deu sete assistências. Na época anterior, o rendimento havia sido um pouco superior, com 48 jogos, oito tentos e 10 assistências – o que já não era visto como suficiente, dado o investimento realizado para a contratação. Desta forma, as oportunidades para o atacante na equipe parecem estar chegando ao fim.
Inicialmente, o Flamengo pretendia contratar Everton Cebolinha para suprir a saída de Michael, vendido ao Al Hilal (SAU) no início de 2022. O clube via a parte financeira como um ponto de dificuldade, pois sabia que teria de investir cerca de 20 milhões de euros, contudo, acreditava na possibilidade de transferência. No momento, não há definição do Rubro-Negro se haverá uma nova investida pelo jogador.
Share this content: