Referência no Brasil, Flamengo tem proximidade entre ídolos e jovens como diferencial no polo aquático

Goleiro do sub-14, Guido Gonçalves, e Guilherme Gomes, atacante da equipe principal, contaram sobre a relação com o esporte

O Flamengo coleciona ídolos em todos os esportes, e, no polo aquático, não podia ser diferente. O time principal masculino, foi vice-campeão do Brasil Open de Polo Aquático edição 2022, tradicional competição nacional adulta entre os principais times filiados à PAB – Polo Aquático Brasil. A disputa aconteceu entre os dias 4 e 8 de maio, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Lá, jovens atletas do polo aquático rubro-negro viram seus ídolos jogarem ao vivo, na mesma piscina em que treinam diariamente. Esse é o caso de Guido Gonçalves, goleiro titular do time SUB-14 do polo aquático rubro-negro, que ficou entusiasmado ao poder ver seus atletas preferidos atuando na piscina da Gávea.

“Desde os 7 anos, acompanho os treinos do time de polo aquático para absorver as técnicas dos jogadores mais velhos”, disse Guido. “Foi uma oportunidade incrível vê-los, de perto, na piscina do Flamengo. São inspiração não só na hora de jogar, mas também se tornam exemplo para minha vida, em responsabilidade, disciplina, foco e determinação”, completou o atleta.

As maiores referências de Guido Gonçalves são Guilherme Gomes, atacante, e João Fernandes, goleiro, ambos integrantes do time principal masculino do Polo Fla, que estiveram presentes defendendo o título no Brasil Open.

Goleador nato, Guilherme Gomes, após passagem pela Europa e convocação pela Seleção Brasileira, retornou ao Flamengo, time onde deu as primeiras braçadas. Assim como Guido, fez natação desde pequeno e, por conta das amizades e referências, entrou no polo aquático aos 13 anos.

Guilherme conta que seu maior legado no esporte, não são só suas conquistas, mas sim, o carinho dos companheiros, o respeito e o espírito de construir um grupo. “No polo aquático, acaba que todos estão disponíveis e, por isso, trocamos experiências com atletas de diversas idades, principalmente os mais novos”, afirma.

guido-goncalves-polo-aquatico-flamengo-300x203 Referência no Brasil, Flamengo tem proximidade entre ídolos e jovens como diferencial no polo aquático

Para estes, incluindo Guido, Guilherme deixa um recado: “Somos capazes de realizar qualquer sonho, basta persistir e fazer com que a prática vire rotina, dando 100% de si no esporte”.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/referencia-no-brasil-flamengo-tem-proximidade-entre-idolos-e-jovens-como-diferencial-no-polo-aquatico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=referencia-no-brasil-flamengo-tem-proximidade-entre-idolos-e-jovens-como-diferencial-no-polo-aquatico

Share this content: