Dirigente do Fla também contou esforço que fez para trazer camisa 9
A janela de transferências histórica do Flamengo já oficializou a vinda de quatro craques para reforçar o elenco e ainda está em aberto, podendo fechar com mais jogadores. A movimentação gera ainda mais ansiedade nos torcedores, que querem saber da renovação de atletas que estão fazendo história, como Gabigol. O vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu que não há preocupação ao contrato de Gabriel e falou do quanto lutou para trazer o camisa 9.
— Se tem um jogador que pra mim que fácil falar é o Gabigol. Você (Venê) que é um jornalista atuante lá dentro do clube, você sabe o quanto eu briguei, o quanto eu me indispus, o quanto tive desgaste pra trazer esse jogador. Era um começo de gestão pessoas não se conheciam tanto. Fiz um esforço e os caminhos possíveis para que a gente tivesse esse jogador aqui. Acho que é um jogador que deu certo, deu super certo — disse o vice-presidente de futebol do Fla, contando sobre a vinda de Gabriel, em 2019, antes de concluir:
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— Ele é importantíssimo pro elenco do Flamengo, é importantíssimo para estrutura de marketing. As crianças tem uma relação muito íntima com o Gabriel. Eu acho que a coisa mais natural possível é que se tenha uma tratativa para pelo menos tentar uma extensão de contrato, na hora certa. Até pela relação que eu tenho com o jogador, com a família do jogador, na hora certa isso vai acontecer — concluiu Marcos Braz.
As declarações foram feitas em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande e demonstram a relevância que Gabigol tem para a diretoria do Flamengo. O contrato do camisa 9 vai até 2024. Na temporada 2022, Gabriel Barbosa tem 46 jogos, tendo sido titular em 41 deles, com 22 gols marcados, e é um dos líderes da transformação iniciada com a chegada do técnico Dorival Júnior.
Gabigol é peça chave do elenco do Flamengo e será utilizado por Dorival para o duelo decisivo contra o Athlético-PR, na quarta-feira (17). O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e não terá vantagem, já que o jogo de ida terminou em 0 a 0. No entanto, antes, o Mais Querido encara o mesmo clube paranaense pelo Brasileirão. O jogo da 22ª rodada acontece neste domingo (14), às 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha pelo Coluna do Fla, no Youtube.
Share this content: