Lucas Silva deixou o Paços de Ferreira (POR) para defender o time catarinense
Revelado pelo Flamengo em 2018, o atacante Lucas Silva foi apresentado oficialmente pelo Avaí na manhã desta quarta-feira (17). Aos 24 anos, o Cria do Ninho retorna ao futebol brasileiro após passagem por Portugal. De volta ao Brasil depois de duas temporadas, o jovem se diz ‘mais experiente’ para defender os avaianos.
— Estou muito feliz, motivado pela oportunidade. Saí cedo, agora volto formado, mais experiente. Ainda não tive uma conversa particular com o Barroca, conheço bem ele, sei que é um bom treinador, pude ver isso na base. Vim para ajudar e somar. O que a torcida pode esperar é um atleta muito empenhado, dedicado, vim para ser feliz fora e dentro de campo, principalmente com meus companheiros — disse Lucas Silva, na coletiva de apresentação.
Lucas é formado nas categorias de base do Flamengo e foi vendido para o Paços de Ferreira (POR). Depois de rescindir com os portugueses, tendo quatro gols e uma assistência em 49 jogos, o atacante assina contrato com o Avaí até o fim de 2023.
No Flamengo , Lucas Silva foi campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019, tendo disputado partidas nas duas competições. Em contraponto, o atacante não conseguiu se firmar naquele elenco comandado por Jorge Jesus.
O Avaí, agora com Lucas Silva, voltará à agenda do Flamengo somente no final do ano. O embate entre o time avaiano e o Rubro-Negro acontece apenas na última rodada do Brasileirão. Até lá, o Cria do Ninho precisa mostrar trabalho se quiser conquistar espaço no time de Santa Catarina. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengão venceu na Ressacada por 2 a 1, de virada.
Share this content: