Dirigentes se encontraram nos bastidores de jogo decisivo no Brasileirão
O Flamengo foi até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, no último domingo (21). Além da rivalidade acentuada nos últimos, o confronto também marcou o duelo entre dois dos três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com esse clima tenso entre os dois times, os presidentes do Fla e do time paulista bateram um papo rápido no estádio alviverde.
Ainda no túnel de acesso ao gramado do Allianz Parque, entre os dois vestiários, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, do Palmeiras, se encontraram. A conversa entre os dois mandatários foi rápida, mas em tom amigável.
A relação entre Landim e Leira está longe de ser conflituosa. Os dois mandatários caminham praticamente juntos na criação da Liga Brasileira de Futebol (Libra). Entretanto, quando o assunto é torcida, as divergências aparecem. Isso porque, o dirigente flamenguista usou de resposta judicial para barrar a presença de palmeirenses no Maracanã, em jogo do primeiro turno do Brasileirão. Vale lembrar que tal medida foi adotada pelo Fla após o Ministério Público de São Paulo determinar torcida única no Allianz Parque, ainda em 2019.
Em campo, no último domingo (21), o Flamengo teve trabalho com o ‘time alternativo’, mas conseguiu abrir o placar na capital paulista. Depois do intervalo, no entanto, os palmeirenses empataram o jogo. Dorival Júnior ainda colocou alguns titulares em campo, porém, não arrancou a vitória.
O empate em 1 a 1 deixa o Flamengocom os mesmos nove pontos atrás do líder do Palmeiras, mas, agora, em terceiro colocado — o time paulista tem 49, o Fluminense 41 e o Mengo 40. Depois do confronto diante do Alviverde, o elenco do Mais Querido se reapresenta nesta segunda-feira (22), no Ninho do Urubu, já focando no embate de ida contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, marcado para 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (24), no Morumbi.
Share this content: