Episódio com Henrique Dourado aconteceu em jogo do Campeonato Chinês
Lembram de Henrique Dourado? O atacante ex-Flamengo protagonizou um lance inusitado no futebol da China, no dia 21 de agosto. O jogador do Henan Songshan (CHN) trombou com o árbitro do jogo e, prontamente, recebeu o cartão vermelho. No entanto, a Federação Chinesa de Futebol (FCF) julgou o lance e suspendeu o brasileiro por um ano.
VEJA LANCE:
CFA announced punishment against Henrique Dourado, who was sent off in Wuhan Yangtze vs Henan SSLM (2:2). He appeared to intentionally bump into Ma Ning, the referee, from the back after a verbal dispute between the two. Penalty: suspension for 12 months, fined for ¥200k($30k) pic.twitter.com/rECKRIiJjh
— China Sports Vision 2050 (@CSV2050) August 26, 2022
Além do ‘gancho’ de uma temporada fora dos gramados, Henrique Dourado terá que pagar multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil) após a trombada. As duas punições foram anunciadas nesta sexta-feira (26) pela Federação Chinesa de Futebol. De acordo com a publicação, a entidade local considerou que o “tranco” do jogador no árbitro foi proposital por parte do brasileiro.
“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, disse a Federação Chinesa de Futebol em nota, que anunciou a punição. Vale lembrar que o clube Henan Songshan e o atleta Henrique Dourado já sabem da decisão, mas ainda não se pronunciaram sobre o caso.
A trombada de Henrique Dourado no árbitro Ning Ma aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, no duelo entre Henan Songshan, clube do atacante, e Wuhan Yangtze River, no domingo, dia 21 de agosto. Enquanto voltava para recompor a defesa, o brasileiro de 32 anos derrubou o apitador, que caiu no gramado. Assim que a bola saiu, no lance seguinte, o juiz chinês expulsou o atleta por agressão. O ex-Flamengo, por sua vez, saiu reclamando bastante e alegou que o choque foi involuntário.
Vale lembrar que a Federação Chinesa de Futebol é bastante rigorosa com a indisciplina no esporte local. Um outro brasileiro, inclusive, já foi vítima de punições da entidade. Em 2017, o meia Oscar foi suspenso por oito jogos depois de provocar uma briga em campo, quando defendia o Shanghai Port.
Share this content: