Everton Ribeiro alcança marca histórica com a camisa do Flamengo, na Libertadores

Camisa 7 foi autor do segundo gol do Mais Querido na partida

Na última quarta-feira (31), o Flamengo derrotou por 4 a 0 o Vélez Sarsfield (ARG), em jogo de ida da semifinal da Libertadores. Diante do triunfo rubro-negro, um jogador em específico teve motivos especiais para comemorar. Além de uma boa atuação e gol na partida, Everton Ribeiro alcançou a marca de 48 jogos pelo Fla na competição e, com isso, se tornou o atleta que mais vestiu o Manto Sagrado no torneio continental.

Diante desse feito, Everton Ribeiro igualou ao número de jogos de um velho conhecido da torcida do Flamengo: Júnior. O ex-atleta marcou história junto à uma geração que é lembrada até hoje pela Nação Rubro-Negra, por conta dos títulos da Libertadores e do Mundial de 1981. Vale destacar que se o camisa 7 atuar em pelo menos mais uma partida com o Manto Sagrado, o atleta ultrapassa o lateral esquerdo e assume o topo do ranking.

Além de estar marcando história, Everton Ribeiro tem sido peça fundamental para as boas atuações do Flamengo na Libertadores. No embate contra o Vélez, o camisa 7 marcou o segundo gol do Mengo e, com isso, chegou ao terceiro tento marcado na atual edição do torneio. Na artilharia rubro-negra, o meia está atrás apenas do atacantes Pedro e Gabigol, que estão na primeira e segunda posição da lista, com 11 e cinco gols, respectivamente.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo volta as atenções para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (04), o Mengo encara o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é 15º, somando 27.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/everton-ribeiro-alcanca-marca-historica-com-a-camisa-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=everton-ribeiro-alcanca-marca-historica-com-a-camisa-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: