Jogador é o mais cotado para ocupar o lugar de Gabriel Barbosa, que será poupado por estar pendurado
Gabigol recebeu cartão amarelo na partida de ida da semifinal da Libertadores da América, na Argentina, contra o Vélez Sarsfield (ARG). O jogo terminou 4 a 0 para o Flamengo, mas a punição ao camisa 9 deixou Dorival Júnior preocupado, pois o atacante passou a ficar pendurado. Por isso, o atleta será poupado do duelo de volta, e Everton Cebolinha deve receber a primeira chance como titular na competição continental.
Até então, Everton Cebolinha disputou três partidas na Libertadores da América: as duas contra o Corinthians, nas quartas de final, e uma diante do Vélez, na ida da semifinal. Em todas, ele entrou em campo depois dos 40 minutos da segunda etapa. Dessa vez, no confronto de volta com os argentinos, o atacante terá mais tempo para atuar.
Como dito, Gabigol está pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba mais uma punição do gênero, o atacante terá que cumprir suspensão na final única, marcada para Guayaquil, no Equador. Por isso, Dorival decidiu não utilizar o camisa 9 contra o Vélez, resguardando-o para a eventual decisão da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro.
Everton Cebolinha, com isso, deve ser o escolhido para substituir Gabriel Barbosa, recebendo a primeira oportunidade como titular na competição continental. Devido à pouca minutagem na Libertadores, o camisa 19 ainda não marcou gol e nem deu assistência no torneio internacional.
Contra o Vélez, Everton Cebolinha terá a grande oportunidade para pôr fim a esse ‘jejum‘, já que deve iniciar a partida sendo um dos 11 titulares. O duelo em questão terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07). O embate será disputado no Maracanã, válido pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores. O cotejo de ida, como dito, foi 4 a 0 para o Flamengo.
Share this content: