Atacante está cotado para ser convocado à Seleção Brasileira neste mês de setembro
No início da temporada, Pedro chegou a pedir para ser negociado, devido às poucas oportunidades no Flamengo. Porém, com a chegada de Dorival Júnior, em junho deste ano, tudo mudou. A partir de então, o centroavante passou a ser protagonista do Fla e, inclusive, está cotado para ir à Copa do Mundo do Qatar. O camisa 21 celebrou o atual momento.
— Um ano individualmente muito especial para mim. Creio que cresci muito, amadureci muito, principalmente mentalmente, onde tive altos e baixos. Não começou tão bom, mas consegui ser resiliente, Deus me deu forças -, disse o camisa 21 rubro-negro. Ele ainda prosseguiu:
— Professor Dorival chegou, me deu confiança, teve uma conversa comigo, eu pude voltar a focar e ser quem eu sempre fui. Espero que seja coroado com títulos, porque o principal para mim é coletivo, e espero poder continuar em evolução e crescendo para a cada dia fazer o melhor com essa camisa -, finalizou.
Pedro já entrou em campo 51 vezes na atual temporada, sendo somente 25 como titular. Mesmo assim, o atleta já deu sete assistências e marcou 24 gols, sendo um dos principais responsáveis pelo atual momento vivido pelo clube carioca, que está na final única da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Equador.
O camisa 21, no entanto, desfalca o Flamengo no próximo compromisso. O atleta está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Pedro não atuará contra o Goiás, no domingo (11). A partida terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha. O cotejo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Share this content: