Camisa 7 começou no time titular e foi substituído no segundo tempo
O Flamengo não conseguiu vencer o Goiás e ficou apenas o empate de 1 a 1. Em noite pouco inspirada dos rubro-negros em campo, Everton Ribeiro foi um dos poucos que agradou parte da torcida. O camisa 7 conseguiu estar acima da média dos companheiros, neste domingo (11), no entanto, passou mal antes da bola rolar, como revelou Dorival Júnior.
— O Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito — revelou Dorival, na coletiva pós-jogo.
Everton Ribeiro começou a partida entre os titulares em Goiânia. O camisa 7 ficou encarregado de, principalmente, ser o jogador para afunilar as jogadas no lado direito do Flamengo. No entanto, foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, por Arrasacaeta. Segundo o próprio Dorival, o “Miteiro” ficou no gramado mais tempo do que deveria, devido à indisposição horas antes da bola rolar.
Vale lembrar que Everton Ribeiro foi um dos poucos titulares que entraram em campo em Goiás. Além do meia, Santos, David Luiz, Léo Pereira e Thiago Maia começaram nos 11 iniciais. Lembrando que a dupla Pedro e Gabigol estava suspensa e não participou do confronto.
Agora, Everton Ribeiro segue junto ao restante do elenco para o início da preparação visando o próximo compromisso. Na quarta-feira (14), o Flamengo encara o São Paulo, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O duelo é válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois do 3 a 1 no Morumbi, o Mengo pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, avança à final.
Share this content: