O “novo” reforço do Mengão

A volta do goleiro César tem um enorme significado, pois ela traduz que o Flamengo começa a voltar seus olhos para a própria base ao invés de recorrer a jogadores alheios. Com a lacuna deixada pela saída do goleiro Paulo Victor, o clube preferiu solicitar a volta de César para ser reserva do Muralha do que ir ao mercado contratar algum goleiro de outro time.

Para quem não se lembra, César é um goleiro que terminou a sua formação nas categorias de base do Flamengo, foi campeão da Copinha de 2011, sendo eleito o melhor goleiro da competição. E realmente o goleiro fez excelentes jogos, salvando o time em muitas ocasiões, isso chamou a atenção da diretoria do time profissional que logo o promoveu aos profissionais e passou a ser convocado para as seleções de base pelo então técnico Ney Franco.

Porém fez a sua estreia somente em 2013 no último jogo do campeonato brasileiro contra o Cruzeiro, se destacando bastante. Em 2015, já como segundo goleiro, teve a sua primeira oportunidade de sequência, com a lesão de Paulo Victor, mas foi aquém das expectativas, mostrando insegurança e algumas falhas.

Com a contratação de Alex Muralha em 2016, César foi emprestado a diversos times, mas não obteve a titularidade em nenhum deles, principalmente por esses times optarem por usar goleiros mais experientes. Contudo, agora, ganha a oportunidade de novamente ser opção no Flamengo, que ao meu ver fez uma aposta correta.

Não dá pra desprezar um jogador que tem muito potencial, mas que foi crucificado por uma sequência de jogos ruins. O ritmo de goleiro é diferente, e César era ainda muito jovem, e não teve nenhuma sequência de jogos antes daquilo. Temos vários exemplos de bons goleiros, mas que só foram se destacar depois de uma certa rodagem, como o próprio Muralha, Fernando Prass, Sidão entre outros.

A torcida que adora pedir paciência para os jovens, tem que dar exemplo e compreender a decisão da diretoria que volta a olhar para a base como o futuro do clube. E quanto ao goleiro Thiago que agora será a terceira opção, é um goleiro com muito potencial e que se destacou e foi campeão na Copinha semelhante ao César, mas que pode esperar um pouco mais para chegar a sua vez.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/o-novo-reforco-mengao/

Share this content: