Tricolor saiu na frente do marcador com uma penalidade máxima polêmica no primeiro tempo
O Fluminense abriu o placar no clássico com o Flamengo em um lance que revoltou a torcida rubro-negra. O time tricolor levou a melhor no placar, por 2 a 1, neste domingo (18), no Maracanã. Em jogada envolvendo Santos, Léo Pereira e Cano, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em cima do atacante argentino, que caiu após trombada do zagueiro do Fla. Nas redes sociais, a Nação ficou revoltada com a marcação da penalidade do juiz FIFA de São Paulo.
VEJA AS REAÇÕES
Promoção: tome um chute no rosto e leve um pênalti. Vergonhoso. E Caos ainda vai pra copa né?
— Daniele Cordeiro (@Danielecord) September 18, 2022
Cara o juiz confirmou que deu pênalti DO SANTOS que levou uma joelhada na cara !! Na boa, o VAR só respeita a decisão de campo contra o Flamengo. #colunadofla
— Lennon Motta (@lennonmotta) September 18, 2022
Não foi pênalti msm , por isso flamengo tem que virar isso#colunadofla
— Ray ᶜʳᶠ (@raygosolo23) September 18, 2022
O critério de pênalti do Klaus é não ser o time do flamengo apenas #colunadofla
— Tai (@finn_all) September 18, 2022
Se o árbitro que inventou este pênalti pro Fluminense vai pra Copa do Mundo, imagina o resto. #FLAxFLU
— Antonio Tabet (@antoniotabet) September 18, 2022
De duas, uma.
Se ele viu pênalti do Leo Pereira, deveria ter dado no lance de Manoel em Gabigol.
Se viu de Santos, precisa urgentemente de oftalmologista.
De toda forma, não foi pênalti nem em Gabigol, nem em Ganso.
— Victor Gammaro (@vgammaross) September 18, 2022
A cobrança foi convertida por Paulo Henrique Ganso, aos 45 minutos do primeiro tempo. A jogada aconteceu após chute fraco de Matheus Martins, rebatido por Santos. Na disputa pela sobra, Léo Pereira e Cano trombaram e o árbitro paulista marcou pênalti. O lance gerou revolta dos jogadores rubro-negros, que pediram a checagem do vídeo, ignorada pelo juiz do embate. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo Cesar Oliveira, comentou na transmissão que a penalidade não deveria ter sido marcada.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Na jogada, o Cano ainda atingiu o goleiro rubro-negro no chão, com a canela na cabeça de Santos, que precisou ser atendido no gramado. No entanto, o jogador não foi problema e conseguiu se recuperar para jogar os 90 minutos. Na cobrança de Ganso, o arqueiro pulou para o lado direito, já o meia chutou no canto oposto.
O Mais Querido volta a campo apenas em dez dias. O futebol de clubes dará uma pausa no mundo por conta da data Fifa, para jogos de seleções. O Rubro-Negro tem seis convocados: Pedro, Everton Ribeiro, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela. Possivelmente sem o sexteto, o Flamengo joga apenas no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).
Share this content: