Marinho recebeu cartão vermelho direto após confusão no fim do Fla-Flu
Marinho mal entrou em campo e foi expulso na derrota do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, neste domingo (18), no Maracanã. O atacante se envolveu em uma troca de empurrões no fim da partida e voltou para o vestiário mais cedo, dois minutos após entrar no gramado, no lugar de Everton Ribeiro. O clássico que deu fim à invencibilidade de 19 jogos do Rubro-Negro foi válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 41’. Marinho se envolveu em uma discussão ríspida com Felipe Melo, Caio Paulista e Manoel. O camisa 31, após troca de empurrões, recebeu o vermelho junto com o zagueiro do time tricolor. Com a exclusão precoce, o ponta rubro-negro pouco tocou na bola, mas ainda teve tempo de finalizar uma vez na partida, para fora.
Além de Marinho, outro jogador vindo do banco de reservas, também foi expulso: Everton Cebolinha, na mesma confusão que tirou o companheiro de equipe de campo. No caso do camisa 11, o vermelho veio após revisão do árbitro de vídeo. O atacante voltou para o vestiário mais cedo junto com Caio Paulista, do Fluminense. No entanto, o rubro-negro ficou mais tempo no gramado do que o dono da 31, já que atuou por 18 minutos.
Com o resultado, o Flamengo fica estacionado na tabela, com 45 pontos. Já o rival Fluminense ultrapassou o Mais Querido, chegando aos 48. Agora, o Mengo corre o risco de ficar fora do G-4 do Campeonato Brasileiro e precisa torcer por tropeços de Corinthians e Athletico-PR para seguir no grupo dos mais bem colocados.
Com as expulsões, os atacantes do Flamengo desfalcam o time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, pela 28o rodada da competição. A partida acontece na capital cearense, no Estádio Castelão, em uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O longo período de inatividade acontece por conta da pauta para a data FIFA.
Share this content: