Treinador estaria insatisfeito no Fenerbahçe (TUR) e quer retornar ao Brasil
Um dos maiores treinadores que já dirigiram o Flamengo em toda a história do clube, Jorge Jesus pode voltar ao futebol brasileiro em 2023. Apesar de estar comandando o Fenerbahçe (TUR) há pouco mais de três meses, o técnico estaria insatisfeito na Turquia e tem o desejo em retornar ao Brasil. Inclusive, o português já conversa com um clube para tratar sobre o regresso ao país.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, o time em questão é o Atlético-MG. O diário destaca que Jorge Jesus teria conversado com empresários ligados ao clube mineiro nos últimos dias para avaliar a possibilidade de assumir a equipe em 2023. O Mister, que já comandou o Fenerbahçe em 14 jogos na temporada, estaria insatisfeito na Turquia e pretende encerrar a passagem na Europa.
Nos bastidores, o Atlético-MG nega que tenha procurado o treinador português para assumir a equipe em 2023. Atualmente, o clube mineiro é comandado por Cuca, que retornou após a queda do argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed. Já Jorge Jesus, não conseguiu o principal objetivo na temporada com o Fenerbahçe, que era a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, o time turco está em sexto lugar no campeonato local.
Neste ano, em entrevista concedida à imprensa portuguesa, Jorge Jesus revelou que retornar ao Brasil faz parte dos planos para a sequência da carreira. Inclusive, o Mister deixou em aberto uma eventual volta ao Flamengo. O nome do treinador chegou a ganhar força em dezembro de 2021, durante o período em que esteve livre no mercado. O ex-técnico do Mengo foi pauta na viagem de dirigentes rubro-negros a Portugal, antes do clube chegar a um acordo com Paulo Sousa.
Pelo Flamengo, Jorge Jesus teve uma passagem brilhante, com as conquistas do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa (2020), da Recopa (2020) e do Carioca (2020). Além disso, o Mister conseguiu bater recordes na história e tirar o clube da fila de 38 anos sem vencer a Libertadores da América. Com isso, a adoração pelo treinador diante da Nação aumentou ainda mais. O português, no entanto, voltou para Portugal em 2020 para comandar o Benfica (POR).
Share this content: