Rodrigo Dunshee se pronunciou sobre episódio envolvendo o meia uruguaio
Com o Flamengo figurando na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Mengo acaba atraindo holofotes nos noticiários esportivos do país. Na última quarta-feira (22), inclusive, o jornalista Maurício Borges, mais conhecido como ‘Mano’, exagerou ao falar que o time paulista deveria explorar a ‘pubalgia’ de Arrascaeta e sugeriu que os jogadores ‘deem porrada’ no uruguaio. A repercussão não suou bem os flamenguistas e Rodrigo Dunshee se pronunciou nas redes sociais. O vice-presidente de futebol e jurídico do Fla ainda alertou que o clube irá notificar o comentarista.
“Jornalista pregando violência no futebol para lesionar um atleta. Para mim, esse jornalista pratica ilícito de incitação pública de crime. Porque provocar lesão corporal intencionalmente é isso. Flamengo vai notificar esse cidadão para que ele se retrate formal, sob pena de adotar medida judicial”,declarou Dunshee, em uma postagem no Twitter.
Após jornalista 'Mano' sugerir que jogadores do Corinthians dessem porrada em Arrascaeta, @roddunshee revelou que Flamengo vai notificar para retração formal, sob pena de medida judicial. pic.twitter.com/YKEvY3Ej3S
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 24, 2022
Vale destacar que após a fala e repercussão negativo, “Mano”, através de um vídeo publicado na internet, logo veio a público para se desculpar. Segundo o comentarista, quando ele se referiu em “dar porrada no Arrascaeta”, ele mencionou no sentido figurado. Além disso, o jornalista deixou claro que nunca foi a favor de violência e que acha o camisa 14 do Flamengo um craque de bola.
Arrascaeta irá jogar essa reta final de temporada no ‘sacrifício’ por conta de problemas no púbis. O uruguaio, inclusive, fará um tratamento mais conservador, para não perder as partidas até o fim do ano. A serviço da Seleção Uruguaia, o camisa 14 do Mengo foi poupado na última sexta-feira (23), na derrota por 1 a 0 da Celeste para o Irã.
Share this content: