Flamengo entra no mercado de NFTs em nova aposta do marketing

Rubro-Negro faz sua estreia nos jogos em blockchain, onde usuários poderão comprar pacotinhos com cards de jogadores

Atento às tendências do mercado, o Flamengo começou a apostar em outro ramo da tecnologia. O Rubro-Negro assinou com o Futster, primeiro jogo brasileiro de Football Manager a utilizar figurinhas colecionáveis na forma de tokens não fungíveis (NFTs). A pré-venda dos pacotes de cards oficiais do clube foi iniciada nesta terça-feira (27).

Assim como acontece com o álbum da Copa do Mundo do Catar, os torcedores poderão adquirir pacotes virtuais para colecionar e encontrar os atletas preferidos. Dessa forma, os jogadores montam seu próprio time a partir das figurinhas, e disputam partidas com o time montado contra outros usuários.

VEJA FIGURINHAS:

vidal-flamengo-craque.png-228x300 Flamengo entra no mercado de NFTs em nova aposta do marketing
arrascaeta-flamengo-craque.png-228x300 Flamengo entra no mercado de NFTs em nova aposta do marketing

Entretanto, diferentemente de outros jogos eletrônicos, como o Fifa, o jogador não fica diretamente ativo em cada partida. Uma inteligência artificial é utilizada para combinar os pontos fortes e fracos de cada jogador da figurinha e, consequentemente, do time formado. Assim, é possível decidir o vencedor de cada partida.

Nos pacotes do clube, estão diversos nomes do elenco atual do Fla: Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.

Cada pacote adquirido contém três cards colecionáveis, com diferentes categorias, como Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Cada figurinha é dividida em seis níveis de ‘valor’: Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda.

Posteriormente, ainda haverá o card Único, que não está disponível na pré-venda. Esses exemplares, com edição de apenas uma unidade, terão atletas de maior destaque e raridade, e serão adquiridos por meio de leilões na plataforma do Futster.

A pré-venda estipulada pela parceria entre Flamengo e Futster disponibilizará as categorias Favoritos e Campeões com um desconto de 50%, e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original. O período vai até o dia 11 de outubro (terça-feira), ou enquanto durarem os pacotes. O lançamento oficial será no dia 18 de outubro (terça-feira).

Os cards adquiridos exclusivamente na pré-venda serão especiais para marcar o lançamento do Futster e, futuramente, darão acesso a experiências no game. Os valores dos pacotes variam de R$ 15 a R$ 1.000 nesta fase inaugural. Além disso, outros clubes como Santos, Avaí e Atlético-GO também estão investindo no mercado.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/flamengo-entra-no-mercado-de-nfts-em-nova-aposta-do-marketing/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-entra-no-mercado-de-nfts-em-nova-aposta-do-marketing

Share this content: