Ciclista apoiado pela Conmebol foi até a cidade Pozo Almonte para sentir o clima dos torcedores locais
De olho na final da Libertadores, o ciclista Diego Salgado pedala pela América do Sul, com destino final em Guayaquil, para sentir o clima e a atmosfera dos apaixonados por futebol. Na última quinta-feira (29), o atleta esteve na cidade de Pozo Almonte, no Chile, e percebeu que a torcida da população local está, majoritariamente, com o Flamengo ao invés do Athletico-PR.
VEJA VÍDEO:
🙌⭐️ ¡Falta 1⃣ mes para la #GloriaEterna! @Flamengo ya tiene hinchada especial en Chile. 🇨🇱
🔜 Falta 1⃣ mês para a #GloriaEterna! E o @Flamengo já tem uma torcida especial no Chile. 🇨🇱@Libertadores @LibertadoresBR pic.twitter.com/oSBDoqRrPn
— La Gloria Eterna (@GloriaEterna) September 29, 2022
Ao perguntar sobre o motivo de um pedestre local torcer pelo Flamengo na final, a resposta foi a seguinte: “Vou torcer pelos chilenos que estão lá, então apoio o Flamengo. Que Vidal e Pulgar sejam campeões. É a melhor equipe. Tem um bom histórico”. A torcida pelo Mengo não acaba aí.
O ciclista seguiu com a entrevista com torcedores locais. Um dos entrevistados reafirmou a fala do conterrâneo anterior e disse o motivo de escolher o Flamengo e não o Athletico-PR: “Tem melhor qualidade e maior paixão”. Outro transeunte endossou a opção pelo Mais Querido: “Porque é um grande time, reconhecido aqui no Chile, time que conquistou muitas vitórias, Recopa, Libertadores, Brasileirão. Flamengo é destaque para os chilenos porque é muito fabuloso por causa do Arturo Vidal e Isla, e vários outros jogadores”.
Agora, com grande parte dos torcedores chilenos na expetativa de ver o Flamengo campeão da Libertadores, a final da competição continental ainda está mantida em Guayaquil, no Equador. O Diretor de Relações Exteriores do Mengo, Cacau Cotta, inclusive, esclareceu que o Rubro-Negro ainda não recebeu nenhum tipo de notificação da Conmebol acerca de suposta mudança de local na finalíssima da competição. Sendo assim, o duelo do Mais Querido contra o Athletico-PR segue no estádio equatoriano Monumental Isidro Romero Carbo.
Share this content: