Dupla do Flamengo disputa troféus individuais na competição nacional
A final da Copa do Brasil já está no calendário do Flamengo para este mês de outubro. Contra o Corinthians, o time de Dorival Júnior vai em busca do tetra da competição. No entanto, individualmente, dois jogadores do Mengão também podem conquistar os principais prêmios do campeonato.
Nesta segunda-feira (03), a Copa do Brasil anunciou, através das redes sociais, que o meia Giorgian de Arrascaeta e o goleiro Santos concorrem a dois prêmios individuais. O uruguaio disputa com Renato Augusto, do Corinthians, o título de “Bola de Ouro” da competição, dado ao melhor atleta da atual edição. Já o arqueiro flamenguista briga com Cássio, também do time paulista, para levar a “Luva de Ouro”, concedida do melhor guarda-redes.
O Paredão frio e seguro! 🥶🧤
Pelo segundo ano seguido, o goleiro Santos, agora no @Flamengo, é um dos indicados ao prêmio #LuvaDeOuro | @Intelbras! 🏆
VOTE AGORA NO SITE OFICIAL! 📲
▶️ https://t.co/d9qvRGeFtH#MelhoresCopaDoBrasil#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/Viwby41T1A
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 3, 2022
Gênio uruguaio! 🇺🇾⚽
O meia @GiorgiandeA, do @Flamengo, é um dos indicados ao prêmio #BolaDeOuro | @Intelbras desta edição! 🏆
VOTE AGORA NO SITE OFICIAL! 📲
▶️ https://t.co/d9qvRGeFtH#MelhoresCopaDoBrasil#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/OW35lR7kUw
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 3, 2022
A votação já foi iniciada também nesta segunda-feira (03), através do site melhorescdb.com.br, da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que organiza a Copa do Brasil. Sendo assim, além do embate entre flamenguistas e corinthianos nas “eleições” virtuais, Rubro-Negro e Alvinegro também medem forças na decisão do campeonato mata-mata.
Antes de entrarem em campo na final da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em outro mata-mata, mas pela Libertadores. Nas quartas de final da competição continental, o Rubro-Negro venceu em São Paulo, por 2 a 0, e também no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Com o agregado de 3 a 0, o time de Dorival Júnior eliminou a equipe de Vítor Pereira. Agora, o cenário é outro.
Flamengo e Corinthians fazem o primeiro jogo da final no dia 12 de outubro, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, os dois voltam a se enfrentar, no Maracanã, no mesmo horário do dia 19, para decidir quem leva o troféu nacional.
Share this content: