Ney Franco, vencedor em 2006, vê Arrascaeta como jogador com maior poder de decisão
Na luta pelo tetracampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo se apega ao passado e tenta aprender com técnicos que já conquistaram o torneio pelo próprio clube. O mineiro Ney Franco, campeão em 2006, é um deles. O comandante acredita que o caminho para superar o Corinthians nesta quarta(12) e ficar com a taça passe pelos pés do uruguaio Arrascaeta. No entanto, o técnico exalta todo o elenco rubro-negro.
— Hoje eu já acho que o Flamengo está distribuído entre mais jogadores, como Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta. Mas eu acho que o Arrascaeta é o grande nome do Flamengo, é um jogador que pode desequilibrar a favor do Flamengo, é diferenciado – comentou Ney, em entrevista ao LANCE!, fazendo uma comparação com o Fla de 2006, que teve Obina como grande nome.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Naquela ocasião, o Flamengo derrotou o Vasco na final, com duas vitórias. Na ida, 2 a 0. Na volta, 1 a 0, O placar de 3 a 0 no agregado começou a ser construído justamente com gol do baiano, hoje aposentado. Curiosamente, Manuel de Brito Filho, o Obina começou a decisão no banco.
— Ele (Obina) ficou no banco no começo da final, preferi entrar com três zagueiros. Logo aos 30 minutos do primeiro tempo, um dos defensores se machucou e resolvi lançá-lo. Ele era um cara iluminado, fez o gol e a torcida tinha uma paixão enorme pelo jogador – completou Ney.
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto da volta será uma semana depois, no dia 19, na mesma hora, mas no Maracanã. A Nação já esgotou os ingressos para os dois jogos, que, como sempre, terão a transmissão mais rubro-negra no Coluna do Fla.
Share this content: