Diretoria está ciente do plano elaborado por alguns rubro-negros
Flamengo e Corinthians se enfrentam logo mais, pela finalíssima da Copa do Brasil. A torcida rubro-negra esgotou em menos de cinco horas os ingressos, assim que começaram a ser vendidos, ainda no dia 26 de setembro. Por isso, alguns torcedores estão adquirindo bilhetes falsos das mãos de cambistas e planejando invadir o Maracanã nesta quarta-feira (19). O Bepe (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios da Polícia Militar) e o setor de inteligência da Polícia Civil estão monitorando as ameaças.
Os próprios cambistas estão sugerindo a invasão aos torcedores já no ato da compra e venda do ingresso falso. A recomendação é: utilizar o bilhete apenas para passar das primeiras barreiras de segurança, no intuito de chegar à catraca do estádio. Depois disso, se unir com outros torcedores na mesma situação para forçar a entrada no Maracanã.
Além disso, o grupo de torcedores planeja levar bomba e outros artifícios, justamente para colocar pressão e tumultuar na catraca, na tentativa de conseguir adentrar ao palco da partida. Os órgãos de segurança envolvidos no evento estão cientes de todo o plano. Por isso, o Bepe e o setor de inteligência da Polícia Civil traçaram a estratégia para evitar qualquer tumulto: será retirado imediatamente a pessoa que chegar até a roleta e for identificada com ingresso falso.
Enquanto os órgãos cuidam da situação fora dos gramados, a bola começa a rolar dentro de campo, para Flamengo x Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19). O duelo será disputado no Maracanã, pelo segundo confronto da final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou 0 a 0. Então, quem vencer, independentemente do placar, garante o título da competição. Em caso de novo empate, o troféu será decidido nos pênaltis.
Share this content: