Defesa do Flamengo tem tarde de erros a três dias da estreia na Libertadores

Para quem confia tanto na sua defesa, o Flamengo teve ontem uma tarde abaixo da crítica na perda do título da Taça Guanabara para o Fluminense. A três dias da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), no Maracanã, a equipe mostrou fragilidades na retaguarda pelo fato de ter sofrido pela primeira vez três gols numa mesma partida na atual temporada.

A dupla de zaga acabou participando diretamente do resultado, com a perda de dois pênaltis: enquanto que Réver teve a cobrança defendida por Júlio César, Rafael Vaz jogou para fora.

– Entramos sempre para ganhar e tivemos muito empenho. Buscamos o resultado o tempo inteiro e tivemos coisas boas também – ressaltou o capitão: – No fim, o Fluminense foi mais eficiente nos pênaltis.

Para o jogador, a decepção deve servir de ensinamento para que o Flamengo possa estrear com vitória na competição sul-americana.

– Precisamos virar a chave e não errar na Libertadores o que erramos no clássico. A defesa tem a sua responsabilidade nesse jogo, pecamos em algumas coisas, mas não podemos tirar os méritos do Fluminense – frisou Réver, na saída do Maracanã.

Apesar da derrota nos pênaltis, prevaleceu o espírito esportivo entre os rubro-negros. No twitter, o clube deu os parabéns ao Fluminense pelo título da Taça Guanabara. O técnico Zé Ricardo também reconheceu que o Tricolor mereceu a conquista.

– O Fluminense esteve mais concentrado, acredito que teve mais merecimento na vitória — concluiu.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/defesa-do-flamengo-tem-tarde-de-erros-tres-dias-da-estreia-na-libertadores-21015659.html

Share this content: