Torcedores do Flamengo prometem acionar agência de viagens na justiça: “Tomar as medidas cabíveis”

Reportagem do Coluna do Fla conversou com flamenguistas tentando embarcar para Guayaquil

Alguns flamenguistas que compraram pacotes com a Outsider Tours para a final da Libertadores está enfrentando problemas. Com diversos voos cancelados às vésperas da decisão, muitos rubro-negros, mesmo pagando, não irão à Guayaquil. Nesta sexta-feira (28), a reportagem do Coluna do Fla entrevistou torcedores que passaram por transtornos no Aeroporto do Galeão.

— Comprei o pacote pela Outsider. Meu voo era hoje (sexta-feira) 9h da manhã. Cheguei aqui não tinha voo e não me realocaram em nenhum outro. Fui informado por volta das 10h30 que não teria mais voo. Ninguém me comunicou nada (anteriormente). Cheguei aqui sem estar avisado e estava uma confusão […] Não falaram nada de reembolso e acredito que não vai haver, porque tem muita gente aí. Estou indo para casa e vou tomar as medidas cabíveis através da justiça — disse Pedro Spetseri ao Coluna do Fla.

— Pessoal da Outsider vendeu o que não tinha para entregar. A gente passou em todas as companhias que eles falaram que tinham acordo e não tem nosso nome em companhia nenhuma. Eles não fretaram basicamente voo nenhum. Parece que tinham fretado voo com companhia de Portugal, mas ela não tem permissão para fazer esse trecho. Agora, em cima da hora tentaram negociar com outras companhias, mas não conseguiram. O último relato que eles deram para a gente é que não íamos conseguir embarcar — afirmou outro torcedor presente no aeroporto.

Diante da polêmica com a Outsider Tours, agência especializada em viagens esportivas, o Flamengo decidiu romper vínculo com a empresa. Isso porque, o clube havia acertado o patrocínio com a companhia na segunda-feira (24), mas com toda a confusão no embarque dos rubro-negros para Guayaquil, o time carioca rescindiu o acordo.

A Outsider Tours conseguiu três voos extras para realocar cerca de 465 torcedores, que não conseguiram embarcar na data e horário previsto. A primeira saída acontecerá a partir das 23h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28), a segunda, 00h05 (de Brasília) e, por fim, o terceiro, às 03h15 (de Brasília) já de sábado (29). No entanto, o número de flamenguistas que compraram os pacotes chega a 2 mil, sendo assim, muitos não conseguirão vaga nos aviões.

Os problemas não param por aí. Dos rubro-negros que conseguiram vaga para embarcar, muitos estão reclamando de uma escala em Manaus antes de seguir para Guayaquil. A parada inesperada e não prevista no acordo inicial, frustrou os flamenguistas que estão desistindo de ir: “Vou pedir reembolso e vou pegar todo dinheiro que eu tenho para processar essa empresa”, citou um torcedor que não quis se identificar.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/torcedores-do-flamengo-prometem-acionar-agencia-de-viagens-na-justica-tomar-as-medidas-cabiveis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=torcedores-do-flamengo-prometem-acionar-agencia-de-viagens-na-justica-tomar-as-medidas-cabiveis

Share this content: