Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores neste sábado (29)
O Flamengo encara o Athletico-PR, neste sábado (28), às 17h (horário de Brasília), pela final da Libertadores, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Mengão chega com status de favorito, mas o time paranaense aposta no treinador Felipão, que conhece a competição como poucos e já a ganhou duas vezes, mas por Grêmio e Palmeiras. Agora, com 73 anos de vida e 40 de carreira, o comandante crava: o jogo está aberto.
— Se eliminamos grandes equipes, podemos fazer amanhã (neste sábado). Se tivermos confiança em nós próprios podemos bater de frente com o Flamengo. Quero que minha equipe tenha confiança nela mesmo para que a gente possa dividir o campo 50/50 com o Flamengo. Já fizemos antes e não tem porque duvidar que não faremos amanhã – começou Felipão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Para surpreender o Flamengo, Felipão reforça que o Athletico tenha a mesma mentalidade e perseverança que teve nas outras três fases. Em todas, os gols das classificações nas retas finais das partidas contra Libertad (PAR), Estudiantes (ARG) e Palmeiras.
— A mentalidade da nossa equipe desde que começou a competição ela alterna em alguns momentos de dificuldade, mas é uma mentalidade vencedora e se torna vencedora à medida que eliminamos grandes equipes para chegarmos à final. Se eliminamos as grandes equipes é porque podemos – completou Luiz Felipe Scolari, ao lado do zagueiro Thiago Heleno.
O Flamengo vai em busca do tricampeonato, repetindo os feitos de 1981 e 2019. Já a equipe paranaense está atrás de mudar a história de 2005, quando ficou com o vice. O embate terá transmissão do SBT, ESPN e da Conmebol TV, mas só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca.
Para esta partida, o Mengão não poderá contar com Varela, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Assim, o Mengão tem todos os jogadores do ‘time titular’ : Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Share this content: