Caixa Federal ‘barra’ construção de estádio do Flamengo

Banco decide deixar tema “parado internamente”, e Flamengo já sabe da decisão

Parece filme repetido, mas não é. Às vésperas da eleição presidencial, o tema “estádio do Flamengo” voltou à tona. Porém, passado o pleito nacional, o assunto, mais uma vez, caiu por terra. Isso porque, a Caixa Econômica Federal barrou qualquer possibilidade de negociar o terreno do gasômetro com o Fla.

A área é bem localizada, fica na região central do Rio de Janeiro, contando com 116 mil metros quadrados. O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal. O banco apontou inviabilidade financeira para, assim, travar quaisquer tratativas pela região.

A Prefeitura do Rio levantou a possibilidade de haver uma troca de terrenos, além de o Flamengo arcar com determinada quantia para adquirir o do gasômetro. Porém, pessoas envolvidas na análise das condições econômico-financeiras do empreendimento disseram haver “risco elevado“, recomendando internamente: deixar o assunto parado.

O Banco Federal, importante dizer, por meio de assessoria, disse seguir avaliando o negócio, enquanto a prefeitura do Rio garantiu “continuar à disposição do Flamengo para ajudá-lo” naquilo que for “de sua competência“. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “Folha de São Paulo“.

Em meio a isso, o Rubro-Negro briga para conseguir a concessão definitivamente do Maracanã. Afinal, para os grandes sonhadores, a história “estádio próprio do Flamengo“ vem se tornando um grande pesadelo, cheio de frustrações e ilusões. Por enquanto, o Fla terá que se ‘contentar‘ em continuar levantando troféus no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/caixa-federal-barra-construcao-de-estadio-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caixa-federal-barra-construcao-de-estadio-do-flamengo

Share this content: