Medida será adotada a partir de 2023
Os acréscimos na Copa do Mundo do Catar é considerado um dos temas mais debatidos no mundo da bola. Isso porque, os árbitros receberam uma recomendação da FIFA de adicionar uma grande quantidade de minutos ao final de cada etapa, com intuito de ter mais tempo de jogo. Segundo o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme, os campeonatos do Brasil terão os mesmos moldes da Copa do Mundo.
— É uma tendência esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada cera. A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022 e em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores — destacou, em entrevista à rádio Itatiaia.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como mencionado, a ideia das entidades é de que tenha mais ‘bola rolando’ durante as partidas, já que existe bastante paralisação. Apesar de ter muitas reclamações sobre a grande quantidade de minutos adicionados ao final de cada tempo, Wilson Seneme pretende colocar a medida da FIFA nos principais campeonatos do Brasil.
A temporada de 2023 começa a partir da segunda semana de janeiro, com os Campeonatos Estaduais. O elenco rubro-negro irá se reapresentar no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para os principais torneios do ano. O Flamengo entra em campo no dia 14 ou 15 do primeiro mês, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã.
Share this content: