Rivaldo prefere treinador brasileiro no comando da Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para a Brasil, visto que o técnico Tite deixou o cargo da Amarelinha. Um dos objetivos da entidade nacional é contratar um comandante estrangeiro, com intuito de levar mais competitividade a Canarinho. No entanto, para o ex-jogador Rivaldo, a Seleção Brasileira precisa precisa assinar vínculo com um treinador ‘da casa’.
— Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr. Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta — relatou, antes de concluir:
— Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a Seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias. O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança. Porque temos uma bela geração à caminho e uma base com experiência com a amarelinha. Copa do Mundo é um torneio curto e se ganha ou se perde em pequenos detalhes, e isso vai continuar sempre para qualquer seleção com qualquer treinador. Esta é apenas a minha humilde opinião — destacou.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Um dos nomes cogitados para assumir a Seleção Brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente está no comando do Real Madrid (ESP). O técnico gostaria de treinar o Brasil a partir do final da temporada europeia, que será finalizada em junho. No entanto, de acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o Brasil não irá esperar para assinar contrato com um comandante.
No futebol brasileiro, o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, também está na lista da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Além do ex-treinador rubro-negro, Fernando Diniz, que atualmente está no Fluminense, é outro nome na mira da entidade nacional. No entanto, de acordo com Ednaldo Rodrigues, nenhum comandante foi procurado até o momento.
Share this content: