Proposta da FIFA para Mundial fará Conmebol alterar datas da Recopa; Flamengo observa cenário

Mundial de Clubes deve acontecer de 2 a 11 de fevereiro, conflitando datas com as decisões da Recopa

O planejamento do Flamengo para a próxima temporada está com algumas incógnitas, devido às datas não definidas tanto do Mundial de Clubes quanto por conta da incerteza referente à Recopa Sul-Americana. Isso porque, a FIFA ainda não definiu o local e nem os dias da competição, que contará, também, com o Real Madrid (ESP).

Na próxima sexta-feira (16), o Conselho da FIFA se reúne em Doha, no Catar, para discutir algumas questões, dentre elas, a proposta de o Mundial de Clubes ocorrer entre 2 e 11 de fevereiro. Caso isso se confirme, a Recopa Sul-Americana terá que sofrer mudança no planejamento, o que não será problema para a Conmebol, como apurou o Coluna do Fla.

A Conmebol definiu que as finais entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), pela Recopa, acontecerão nos dias 8 e 15 de fevereiro. Porém, sabendo da possibilidade das datas serem conflitantes com as do Mundial de Clubes, a entidade sul-americana reservou uma segunda opção no calendário do futebol em 2023, esse ainda não divulgado.

Por enquanto, as datas da Recopa ainda seguem sendo 8 e 15 de fevereiro. Entretanto, se a FIFA definir a disputa do Mundial entre 2 e 11 do mesmo mês, a Conmebol divulgará os novos dias finais do torneio sul-americano, entre Flamengo e Independiente del Valle.

O Flamengo, importante dizer, monitora tudo de perto, porque disputará tanto a Recopa quanto o Mundial. A tendência, inclusive, é que a FIFA decida as datas e o local da principal competição de clubes até o início da próxima semana.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/proposta-da-fifa-para-mundial-fara-conmebol-alterar-datas-da-recopa-flamengo-observa-cenario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=proposta-da-fifa-para-mundial-fara-conmebol-alterar-datas-da-recopa-flamengo-observa-cenario

Share this content: