Torcedores do Marrocos usaram a criatividade ao fazer adaptação de música do Flamengo em homenagem ao Mundial de 81
A classificação histórica do Marrocos para a semifinal da Copa do Mundo 2022 empolgou os torcedores que lotam as ruas do Catar. De olho na partida contra a França, os marroquinos estão curtindo cada segundo antes da ‘decisão’. Com isso, os africanos foram flagrados cantando a adaptação de uma música que é velha conhecida da torcida do Flamengo.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (14), os marroquinos que viram o representante africano e árabe conquistar a vaga inédita para a semifinal do Mundial, aparecem sorridentes. Nas imagens, os torcedores cantam a adaptação de uma canção que é velha conhecida da Nação do Flamengo.
Nas imagens, a famosa música rubro-negra “Em dezembro de 81”, feita em homenagem ao Mundial conquistado por Zico, Júnior, Leandro e companhia, ganhou uma nova versão: “Em dezembro de 22, botou a Espanha na roda. E depois o Robozão chorou, ficou marcado na história. E na Copa não tem outra igual, meu Marrocos quer o Mundial. E agora seu povo, pede a França no bolso. Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, vamo! Pra cima deles, Marrocos”,cantaram.
ASSISTA:
Em dezembro de 22… 🇲🇦🇲🇦🇲🇦🇲🇦🇲🇦🇲🇦🇲🇦 #ESPNnoQatar pic.twitter.com/Q5AtpMd8XZ
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) December 14, 2022
Marrocos chega à semifinal da Copa como a grande surpresa da edição, sendo a primeira seleção africana a se classificar para esta fase da competição de futebol mais famosa do mundo. Durante o Mundial, o apoio da torcida marroquina – mais tímida na primeira fase – ganhou força e visibilidade após o triunfo contra a Espanha. Dias depois, no duelo com Portugal, era como se o Marrocos estivesse jogando no Estádio Mohamed V, casa do Raja e de seu rival, o Wydah Casablanca, dada a participação massiva da torcida.
Até o momento, Marrocos sofreu apenas um gol, ainda na fase de grupos, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá. A seleção marroquina enfrenta a França, atual campeã mundial, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt. O duelo vale vaga na grande decisão da Copa do Mundo do Catar, contra a Argentina, que será disputada no próximo domingo (18).
Share this content: