Flamengo aguarda liberação do Banco Central para receber quantia na casa dos R$ 150 milhões
O Flamengo conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022. Planejando 2023, o Rubro-Negro fez a projeção do orçamento do clube. Para o próximo ano, o Mais Querido poderá ganhar uma espécie de ‘renda extra’ milionária.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE, em 2023, o Flamengo pode receber uma injeção de caixa que sequer foi incluída no orçamento do ano. Isso porque, tem a chance do Banco Central liberar mais de 30 unidades para venda ou aluguel no Morro da Viúva, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Caso o Banco Central dê a liberação necessária ao Flamengo, a estimativa é que o valor ‘extra’ nos cofres rubro-negros seja milionário. A projeção do Mais Querido internamente é que a quantia seja de aproximadamente R$ 150 milhões. O dinheiro, no entanto, não foi incluído no planejamento do orçamento para 2023, pois pode não acontecer.
Vale lembrar que, em 2018, o Flamengo oficializou a venda do Morro da Viúva à empresa RJZ Cyrela. Além de ter investido a verba na construção do novo módulo do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Mais Querido seguiu como proprietário de 30% do empreendimento imobiliário que foi construído no local.
Share this content: