Jornal argentino confirma saída de Nacho Fernández do Atlético-MG para o River Plate (ARG)
O Flamengo finalizou o ano de 2022 com dois grandes títulos: Copa do Brasil e Libertadores. Após uma jornada bem-sucedida, o Rubro-Negro, agora, visa a próxima temporada. Buscando reforços, o Mais Querido também vê os rivais se fortalecendo. Com isso, um dos jogadores que estavam no ‘radar’ do Fla teve acerto encaminhado com o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (17). Ao que tudo indica, o meia Nacho Fernández, de 32 anos, está voltando para o país natal.
A possível volta de Nacho Fernández, no entanto, ainda depende da assinatura do jogador. O atleta estaria a um passo de se tronar o segundo reforço do River Plate (ARG) para a temporada. Atlético-MG, clube defendido pelo meia, e o time argentino já fecharam acordo para o retorno do craque. A informação foi dada iniciamente pelo jornalista Juan Patricio Balbi, do La Nacion, da Argentina.
Segundo Juan, o contrato de Nacho será de três anos em um valor de aproximadamente três milhões de dólares. Um dos pontos cruciais para a volta do atleta foi a pressão feita pelo jogador, pois a companheira Juliana Lombardi está gravida e o desejo do casal é que a filha Olivia nasça no país natal do pai, a Argentina. No entanto, o motivo chave para o retorno do meia seria a dívida de cerca de R$ 6 milhões do Atlético-MG com o River (ARG). Sendo assim, o clube argentino não receberá a quantia e pagará ao time mineiro cerca de R$ 10 milhões.
Nos últimos dias, uma declaração feita por Enzo Pérez, capitão do River (ARG), já havia alçado as expectativas quanto a possível volta do meia, atualmente no Atlético-MG. “Falei com Nacho Fernández e sei de seu desejo e expectativas de poder voltar ao River. Mas é uma questão que os clubes têm de resolver. Eu disse a ele que estávamos esperando por ele de braços abertos“, disse o jogador do clube argentino.
Nacho Fernández deixará o Atlético-MG após dois anos atuando em solo brasileiro. Pelo clube de Minas, o atleta fez 19 gols em 109 partidas, conquistando cinco troféus. Já entre 2016 e 2021, com a camisa do River (ARG), o meia marcou 31 tentos e deu 27 assistências em 186 jogos, com nove títulos vencidos.
O Flamengo analisou a contratação de Nacho em outubro deste ano. Na ocasião, a notícia da saída de Diego Ribas pode ter sido um dos principais motivos da busca do clube. O atleta deve chegar em Buenos Aires, na Argentina, nas próximas horas, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato até 2025. .
Share this content: