Dorival Júnior minimiza ‘efeito Jorge Jesus’ no Flamengo

Dorival Júnior opinou que o Flamengo já estava perto de ser campeão quando Jesus chegou ao clube

Depois de alguns anos sem títulos nacional e internacional, o Flamengo retomou os rumos das grandes glórias em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Desde então, o Rubro-Negro tem conseguido troféus com frequência. Porém, ao ser questionado sobre qual legado o português deixou no clube, o último técnico do Fla, Dorival Júnior, minimizou o trabalho do Mister.

Todos os treinadores contribuem de uma maneira geral. Quando o Jorge Jesus chegou, ele pegou o Flamengo vice-campeão Brasileiro, que deixamos em 2018 (Dorival era técnico do Fla na ocasião). Isso que fez o Flamengo se classificar para a Libertadores e ser campeão com ele em 2019. A equipe do Flamengo já vinha buscando semifinais e alcançando algumas finais nos últimos anos. Só não estava ganhando, mas já estava em novo momento — disse Dorival, em participação no SporTV, nesta sexta-feira (16).

Quando o Jesus chega, foram contratados muitos jogadores com altíssimo nível, com passagem na seleção. Ele pegou uma situação estruturada. A equipe já vinha em crescimento nos últimos anos e, quando ele chega, com os jogadores que já estavam, como Diegos Alves e Ribas, Everton Ribeiro, que eram bons, somado aos reforços de Gerson, Rafinha, Filipe Luís, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Gente, é uma seleção! Todo esse movimento já estava sendo preparado e terminou de maneira brilhante em 2019. De diferencial, Jesus retomou o espírito guerreiro do Flamengo, que segue até hoje — acrescentou o treinador.

Dorival deixou o Flamengo em 2022, após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. O treinador tem vínculo até 31 de dezembro deste ano, mas não será renovado. O Mais Querido já tem tudo acertado com Vítor Pereira, que inicia os trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 02 de janeiro de 2023.

Como dito por Dorival, antes de Jorge Jesus assumir, o Flamengo tinha a Copa do Brasil de 2013 como última grande conquista. Depois desse período, disputou finais de Copa Sul-Americana e o mata-mata nacional, em 2017, além de brigar pelos títulos dos Brasileirões de 2016 e 2018. No entanto, com o português, o Mais Querido retomou os caminhos das taças. Só com o Mister foram cinco: o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/dorival-junior-minimiza-efeito-jorge-jesus-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-junior-minimiza-efeito-jorge-jesus-no-flamengo

Share this content: