Vítor Pereira e cunhado Luís Miguel só vão ao CT em janeiro de 2023
Enquanto a Copa do Mundo do Catar está na reta final, o planejamento do Flamengo para a temporada de 2023 está só começando. Porém, algumas definições já existem, como, por exemplo, parte da comissão técnica de Vítor Pereira, novo treinador do Rubro-Negro, inicia os trabalhos no dia 26 de dezembro, na reapresentação do elenco.
Os auxiliares técnicos Luís Miguel e Rui Quinta e os analistas táticos Paulo Sergio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira começam os trabalhos antes de Vítor Pereira. Os quatro se juntam a Mario Monteiro, preparador físico recém-contratado – trabalhou no Flamengo com Jorge Jesus -, para comandarem o início da pré-temporada do plantel.
Vítor Pereira e Luís Miguel, auxiliar técnico e cunhado do treinador, só poderão comparecer no Centro de Treinamento a partir de 2 de janeiro. Isso porque, ambos estão vinculados ao Corinthians, tendo em vista que os contratos dos dois terminam somente no dia 31 de dezembro. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
A primeira semana de treinamentos no Flamengo, que será de 26 a 30 de dezembro – o elenco terá folga de Réveillon -, terá foco na parte física. Os jogadores, com isso, até podem fazer exercícios com bola, entretanto, não haverá treinamento tático. O intuito será o de aprimorar o cardiorrespiratório dos atletas para, a partir de 2 de janeiro, começar a ajustar o time.
Share this content: