Vítor Pereira tem o costume de olhar atentamente para as promessas das categorias de base
O Flamengo confirmou que tem um acordo para que Vítor Pereira seja o novo treinador da equipe em 2023. Como o português tem o nome registrado no BID como técnico do Corinthians até o dia 31 de dezembro deste ano, só poderá assinar, de fato, com o Mais Querido a partir de janeiro. A chegada do treinador à Gávea, no entanto, deve beneficiar as joias das categorias de base do Fla.
Isso porque, Vítor Pereira tem o costume de olhar atentamente às jovens promessas das categorias de base dos clubes nos quais trabalha. No Corinthians, por exemplo, Léo Maná, Robert Renan, Guilherme Biro, Giovane e Wesley estrearam no profissional sob o comando do português. No Flamengo, os Crias do Ninho é que devem receber as primeiras oportunidades no time principal.
Na temporada de 2022, inclusive, a base do Flamengo bateu recorde de títulos conquistados. Foram 40 taças levantadas nas mais diversas categorias. O último troféu foi do sub-16, que venceu o Santos Laguna, do México, e se sagrou campeão da Adidas Cup.
Com Dorival Júnior, jogadores como Matheus França e Victor Hugo estrearam no profissional e conseguiram ter sequência na reta final da temporada. A tendência é que os jovens sejam utilizados por Vítor Pereira, além de outros nomes das categorias de base que sequer atuaram pelo time principal.
O primeiro compromisso do Flamengo em 2023 será pela disputa do Campeonato Carioca. Por conta da participação rubro-negra no Mundial de Clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) resolveu antecipar a estreia do Mais Querido no torneio regional. O Fla encara o Audax, no dia 12 de janeiro, no Maracanã, em horário a ser confirmado. Como de costume, o Mengo deve jogar com os jovens do Ninho nas primeiras rodadas da competição.
Share this content: