Vidal resgatou opinião de Mbappé de maio, diminuindo o futebol da América do Sul
Viralizou nas redes sociais, neste domingo (18), uma frase dita por Kylian Mbappé em maio, sobre a qualidade do futebol praticado na América do Sul. Após o título da Argentina sobre a França, um jogador do Flamengo resolveu entrar na polêmica: Arturo Vidal. O chileno publicou, no Instagram, uma resposta para o atacante, que marcou três gols no empate em 3 a 3 na final da Copa do Mundo. No entanto, o time de Messi ficou com a taça, nos pênaltis.
“Não procure ser o ‘bicho-papão’. Aprenda com aqueles de nós que inventaram o futebol: América do Sul”, escreveu Vidal, no Instagram, compartilhando notícia de Mbappé que dizia: “A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso (de ter jogos em alto nível). Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, disse o francês, em maio.
Na página pessoal, Vidal não escondeu a alegria pelo título argentino, apesar da rivalidade com o país vizinho. O volante do Flamengo exaltou Messi, com quem jogou junto no Barcelona (ESP), vestiu a camisa da nova tricampeã mundial e celebrou mais um título para o continente sul-americano. O rubro-negro ainda publicou vídeos dos filhos vibrando com os gols dos ‘hermanos’ neste domingo (18).
Vidal foi bicampeão da Copa América justamente contra a Argentina. Em 2015, o Chile bateu os rivais nos pênaltis, em ambas as ocasiões, em torneios disputados no próprio país de origem do volante e nos Estados Unidos, respectivamente. Justamente, foi através das penalidades máximas que o time de Lionel Messi conquistou o tricampeonato mundial, após emocionante duelo com a França.
De férias com os amigos, Vidal aproveita os últimos dias de descanso. O Flamengo se reapresenta no dia 26 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro estreia na temporada no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Mas, no início do ano, terá três disputas de títulos no primeiro trimestre: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Share this content: