Juan Quintero negocia continuidade no River Plate, mas Flamengo surge como opção
O Flamengo está atento ao mercado de transferências e não esconde o interesse por reforçar o setor de meio campo para 2023. Por isso, o Rubro-Negro tem monitorado Juan Quintero, e a imprensa argentina garante que o Mengão fez proposta pelo colombiano.
Segundo informações da ESPN da Argentina, o Flamengo procurou Juan Quintero, no intuito de saber como está a negociação com o River Plate (ARG). O clube argentino vem encontrando dificuldades para chegar às pedidas salariais do atleta e, ainda de acordo com o portal, por isso o Fla surge como provável destino.
Javier Gil Navarro, jornalista da ESPN Argentina, inclusive, relatou que o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, revelou que o Flamengo fez proposta pelo meio campista. Mesmo assim, o clube argentino está otimista para manter o atleta na próxima temporada.
— Estão negociando e vendo o caminho. Houve um treino aberto, com o público, e Francescoli falou que quer que ele volte, ele quer voltar. O problema é a situação do dólar. Quintero é um jogador livre e tem residência na Colômbia. O Quintero tem outras propostas, como a do Flamengo, pedem que se resolva de vez. Antes do Natal estará resolvido, confiam que ele fica no River Plate -, disse o jornalista durante o programa SportsCenter.
Juan Quintero, vale frisar, pertence ao Shenzen FC (CHN), porém, negocia o rompimento de contrato. Essa possibilidade vem sendo viabilizada, porque o clube chinês não deseja mantê-lo no elenco em 2023. Assim, o Flamengo ou o River Plate teria que acertar apenas salários e luvas contratuais.
Quintero, contudo, pede uma alta quantia ao River Plate, pois quer que as luvas sejam pagas em dólar. Assim, o clube argentino sai em desvantagem, tendo em vista que a moeda dos hermanos é desvalorizada, inclusive, se comparado à brasileira. O Flamengo, então, monitora a situação e estuda nova investida pelo meia.
Em 2022, Juan Quintero entrou em campo 36 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências no River Plate. Além disso, o meia foi titular indiscutível da equipe. Por isso, a diretoria argentina insiste em manter o atleta, de 29 anos, no Monumental.
Share this content: