Vinicius Júnior volta a ser alvo de gestos racistas e cobra atitude da LaLiga

Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi novamente vítima de torcedores adversários na Espanha

No final da partida entre Real Madrid (ESP) e Real Valladolid (ESP), na última sexta-feira (30), o Cria do Flamengo Vinicius Júnior foi novamente alvo de ofensas racistas por parte de alguns torcedores presentes no estádio José Zorrilla. O jogador do time madrilenho, por sua vez, cobrou uma atitude da LaLiga, órgão organizador do campeonato espanhol.

Através das redes sociais, Vinicius Júnior desabafou: Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu o atacante.

CONFIRA:

Aos 43 minutos do segundo tempo entre Real Madrid e Real Valladolid, Vinicius Júnior foi orientado, pelo árbitro José Luís Munuera Montero, a sair do gramado pela lateral do campo. Enquanto o jogador passava atrás da meta defendida por Courtois, em frente à torcida do Valladolid, Vini Jr. foi ostensivamente xingado. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir torcedores gritando “mono”, que, em espanhol, significa ‘macaco’.

ASSISTA:

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que Vinicius Júnior é alvo de polêmicas sobre racismo. Em setembro, o atacante do Real Madrid foi chamado de ‘macaco’ e intimidado a parar com as danças nas comemorações dos gols pelo time espanhol. Outro caso envolvendo o Cria da Gávea e girou em torno de ofensas raciais, foi quando um agente de jogadores espanhóis, Pedro Bravo, disse, em um programa de TV, que o atleta tinha que ‘deixar de ser macaco’ e parar de dançar nas comemorações dos gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/vinicius-junior-volta-a-ser-alvo-de-gestos-racistas-e-cobra-atitude-da-laliga/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vinicius-junior-volta-a-ser-alvo-de-gestos-racistas-e-cobra-atitude-da-laliga

Share this content: