Dirigentes do Flamengo têm viagem marcada para Buenos Aires, na Argentina
O Flamengo não está satisfeito ‘apenas’ com a contratação de Gerson. Após anunciar o volante, o Rubro-Negro busca fechar com mais dois jogadores: Juan Quintero e Agustín Rossi. Para concretizar a compra do meia colombiano e do goleiro argentino, dirigentes do Mais Querido apostam em fator extracampo: a questão econômica.
Um dos motivos para Quintero não seguir no River Plate (ARG) após empréstimo de um ano, junto ao Shenzhen FC (CHN), foi, justamente, a oscilação da moeda argentina. No caso de Rossi, o Boca Juniors (ARG) não conseguiu convencer o goleiro a renovar o contrato para além do meio deste ano, esbarrando, também, nas finanças. Sendo assim, o Flamengo acredita que a questão econômica pode ser fundamental para concretizar o acerto com a dupla.
Para efeito de comparação, um real equivale a 33,18 pesos argentinos (moeda da Argentina). Ou seja, o Flamengo tem a questão financeira a favor na negociação com Quintero e Rossi. Agora, os dirigentes do Mais Querido se preparam para concretizar a compra dos dois atletas.
Os dirigentes do Flamengo viajam para Buenos Aires, capital da Argentina e onde moram Quintero e Rossi, para ajustar os últimos detalhes com os dois estafes. Sendo assim, o Rubro-Negro pretende avançar na negociação com a dupla para resolver as tratativas ainda neste mês de janeiro.
Tanto Quintero quanto Rossi são vistos pelo departamento de futebol do Flamengo como ‘oportunidades de mercado’. Caso a transação seja efetivada, a dupla se junta a Vítor Pereira e Gerson, como novos integrantes do Rubro-Negro em 2023.
Share this content: