Matheus Savio foi revelado nas categorias de base do Flamengo
Revelado nas categorias de base Flamengo, Matheus Savio estreou no profissional em 2015 e deixou o Rubro-Negro em 2019. Há cinco temporadas atuando no Kashiwa Reysol (JAP), o meia revelou ainda possuir o sonho de atuar no futebol europeu. Além disso, o jogador afirmou estar feliz e não ‘acomodado’ no futebol japonês.
— Hoje estou feliz no Kashiwa, não acomodado. A gente gosta de obstáculos, de objetivos para que possamos conquistar. Hoje meu pensamento é ganhar um título. Estou na minha quinta temporada, estou feliz e quero conquistar títulos e ter uma carreira vitoriosa. Almejo sempre ganhar competições para que possa evoluir. Hoje meu sonho seria ser campeão japonês, que é onde estou. É meu principal objetivo, mas não descarto Europa, se for uma coisa boa para mim e para o Kashiwa, tenho esse sonho. Sei do meu potencial, estou com 25 anos e não descarto também -, disse Matheus Savio, antes de continuar:
— Eu fui primeiro e fiquei três meses. Depois foi a minha esposa. Porque eu fui de empréstimo e não sabia se continuaria ou não. No final do ano de 2019 eles acabaram exercendo a opção de compra e já voltei com a minha esposa para 2020. É uma cultura totalmente diferente. Mas o clube me deu todo o suporte com tradutor, me deu o suporte do idioma também, para você sair e ter uma vida social é mais complicado no início, mas o clube me deu todo o apoio e eu fui me adaptando. Hoje estou bem feliz, – completou o meia.
Atualmente, camisa 10 do Kashiwa Reysol, Matheus Savio é destaque do clube do Japão, onde tem contrato até dezembro de 2026. O meia custou aos cofres da equipe japonesa cerca de R$ 4,6 milhões. Em 2019, antes de ser vendido pelo Flamengo ao futebol asiático, o jogador estava emprestado ao clube alagoano CSA.
Share this content: