Pelé faleceu no último dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo
Há uma semana, o mundo perdeu o maior nome da história do futebol mundial. Na última quinta-feira (29), Pelé faleceu, aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em homenagem ao ex-jogador, o Flamengo instalou um quadro do Rei, com o Manto Sagrado, em uma das paredes do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
O Rei Pelé homenageado nas paredes do CT. 🔴⚫👑 pic.twitter.com/jy9qnG5wJ3
— Flamengo (@Flamengo) January 5, 2023
Vale lembrar que o velório de Pelé aconteceu entre as 10h (de Brasília) da última segunda-feira (02), na Vila Belmiro, em Santos (São Paulo), e foi até o mesmo horário de terça (03). O sepultamento ocorreu ao final da cerimônia aberta ao público, no Memorial Necrópole Ecumênica. Com a despedida do Rei do futebol, o Flamengo decidiu homenagear o ex-jogador, e o mais novo camisa 10 rubro-negro, Gabigol, chegou, inclusive, a publicar em rede social a fotografia do Atleta do Século.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Além da homenagem dentro do CT do Flamengo, o Rio de Janeiro pôde ver uma mudança na rua do entorno do Maracanã. O prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, anunciou, na quarta-feira (04), o decreto de que a Avenida Radial Oeste passaria a se chamar de Avenida Pelé. No mesmo dia, o nome da via foi trocado, e os torcedores que visitarem o Templo Sagrado do Futebol já poderão contemplar o tributo feito ao ex-jogador.
O Rei do Futebol estava internado desde o dia 29 de novembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória, além de uma reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Após um período de internação, Pelé não resistiu e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Share this content: