Flamengo e Olympique de Marselha (FRA) demoraram quase dois meses para selar acordo
Gerson é o principal reforço do Flamengo para 2023. O retorno do meio campista para o Brasil acontece após um ano e meio no Olympique de Marselha (FRA). A vontade do ‘Coringa’ em retornar ao Mais Querido era tão grande que, segundo o próprio jogador, ficou “nervoso” observando a demora para o acerto entre o Rubro-Negro e o clube francês.
— É um momento de ansiedade, de querer resolver logo as coisas. Mas, foi a primeira vez que eu participo assim, de uma negociação. Eu deixo mais para o meu pai, mas eu sempre estava em contato com o Bruno (Spindel) ou com o Marcos (Braz), que era quem sempre me passava tudo. Com tranquilidade, as coisas iriam acontecer. Mesmo eu sabendo disso tudo eu ficava nervoso, eu queria que resolvesse logo— revelou Gerson, em coletiva na última quinta (05).
— Quando se trata do Flamengo, do time do coração, além de ser meu time do coração, é um gigante. Minha família também querendo que eu voltasse e eu querendo voltar. Fiquei uns dias lá (na França), nervoso. Eu mandava mensagem para Bruno: “e aí, bruno? Já resolveu?”. O Bruno: “Estou conversando, e tal”. Foi o momento que eu fiquei muito ansioso, realmente. Mas, o importante é que, no final, deu certo e hoje eu estou aqui mais uma vez — completou o ‘Coringa’.
Todo o “nervosismo” de Gerson e de alguns torcedores do Flamengo aconteceu porque a negociação entre Fla e Olympique durou cerca de dois meses. Enquanto o jogador e o estafe deixavam clara a vontade de voltar ao Rio de Janeiro, a diretoria do clube francês fazia jogo duro com os dirigentes flamenguistas. No entanto, o ‘final feliz’ para o volante de 25 anos aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022.
Ao todo, o ‘Coringa’ custou 15 milhões de euros (R$ 85 milhões) + 1 milhão de euros em bônus (R$ 5,6 milhões) para o Flamengo. Já devidamente apresentado como reforço do Mais Querido, o jogador participa dos treinos de pré-temporada desde as atividades de terça-feira (03).
Share this content: