Flamengo esteve no topo da lista das Américas, que contou com domínio de brasileiros
A torcida do Flamengo não se faz presente apenas dentro dos estádios. Considerada a maior do mundo, a Nação Rubro-Negra também é difícil de ser batida quando o assunto é engajamento nas redes sociais. Ao longo de todo o ano de 2022, o Mais Querido liderou o quesito no Instagram, com diferença de 263 milhões de interações para o segundo colocado, Corinthians.
VEJA RANKING:
📲⚽TOP 10 most popular american football clubs on #instagram during 2022!
📉Ranking by total interactions 💙💬
1.@Flamengo🇧🇷
2.@Corinthians🇧🇷
3.@RiverPlate🇦🇷
4.@Palmeiras🇧🇷
5.@SaoPauloFC🇧🇷
6.@BocaJrsOficial🇦🇷
7.@Atletico🇧🇷
8.@Cruzeiro🇧🇷
9.@SantosFC🇧🇷
10.@FluminenseFC🇧🇷 pic.twitter.com/5lmW3ExpFg— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) January 9, 2023
Na lista divulgada com informações da plataforma Deportes & Finanzas, apenas dois times não são do Brasil: River Plate (ARG), que ocupa a terceira colocação, e Boca Juniors (ARG), em sexto lugar. Os únicos clubes cariocas do ranking, inclusive, são Flamengo e Fluminense, que está na última posição. A diferença entre os rivais estaduais chega a 739,9 milhões de interações.
Ao longo da temporada 2022, o Rubro-Negro ficou no topo do ranking de engajamento na América no Instagram. A lista foi repleta de brasileiros, sendo compartilhada com Corinthians, River Plate, Palmeiras, São Paulo, Boca Juniors, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e Fluminense. Com apenas dois argentinos no seleto grupo, os times da América do Norte e da América Central não tiveram chances contra os sul-americanos. Vale lembrar que foi levantada a quantidade de interações apenas para clubes de futebol.
O clube mais popular das Américas se prepara para a sequência de confrontos do primeiro trimestre de 2023. A estreia do Flamengo acontece já nesta semana, na quinta-feira (12), pelo Campeonato Carioca. O confronto contra o Audax Rio é no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Contudo, com foco nos torneios que o time considera mais importantes, como Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, a tendência é de que os garotos do sub-20 atuem nos primeiros jogos do Estadual.
Share this content: