Salvador ganha força e disputa com Brasília para sediar Supercopa do Brasil

Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para acontecer em 28 de janeiro

Por: Leonardo José e Mônica Alves

A Supercopa do Brasil acontece no dia 28 de janeiro, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o local para receber o jogo Palmeiras x Flamengo. Enquanto isso, duas capitais estão à frente na briga para sediar a decisão: Brasília e Salvador.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Brasília é a cidade favorita para receber a Supercopa do Brasil. Em contrapartida, Salvador também está no páreo e é a principal concorrente da capital federal. Vale lembrar que é o Grupo Metrópoles quem fez proposta de R$ 6 milhões à CBF para organizar o jogo Palmeiras x Flamengo. A empresa se mantém otimista na disputa após os protestos políticos do último domingo (08), na Praça dos Três Poderes.

“Não há que se cogitar ‘plano B’, visto que Brasília encontra-se, hoje, em situação de normalidade. O Metrópoles segue com todo empenho na realização da Supercopa em Brasília, tendo total apoio da governadora (Celina Leão) em exercício e dos responsáveis pela segurança pública”, revelou Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles, em conversa exclusiva com o Coluna do Fla.

O Metrópoles quer levar a Supercopa do Brasil para o Estádio Mané Garrincha. Nos bastidores da CBF, há uma ala de dirigentes que gostam da proposta e esperam ver Palmeiras x Flamengo na capital federal. Enquanto isso, Arena Fonte Nova tenta ‘correr por fora’ para ser placo do jogo do dia 28 de janeiro. Lembrando que o presidente da entidade nacional, Ednaldo Rodrigues, quer definir o local da disputa até sábado (14).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/salvador-ganha-forca-e-disputa-com-brasilia-para-sediar-supercopa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=salvador-ganha-forca-e-disputa-com-brasilia-para-sediar-supercopa-do-brasil

Share this content: