Flamengo ainda não possui titular absoluto na lateral direita em 2023
O Flamengo conquistou vitória maiúscula diante do Nova Iguaçu no último sábado (21). O jogo da terceira rodada do Campeonato Carioca teve alguns destaques, dentre eles Matheuzinho, que concedeu duas assistências aos companheiros na goleada por 5 a 0. O camisa 34 disputa vaga na lateral direita do time com Guillermo Varela. Após o duelo, o técnico Vítor Pereira abordou a diferença entre os atletas.
— É importante termos dois jogadores por posição, eu diria que até três, pela minha experiência do ano passado. Temos que estar atentos à nossa base até para encontrar um terceiro lateral. Eles têm características diferentes, e vamos tentar colocar o individual de cada um a favor do coletivo. A competitividade é boa para a equipe -, disse Vítor Pereira, durante coletiva pós-jogo.
Na temporada 2022, sob o comando de Dorival Junior, o titular absoluto na lateral direita do Flamengo foi Rodinei. Após a saída do jogador para o Olympiacos, da Grécia, a posição ficou ‘vaga’. Agora, sob o comando de Vítor Pereira, Matheuzinho e Varela buscam mostrar o sabem para conquistar a titularidade no time rubro-negro.
Após três rodadas com o time principal do Flamengo indo a campo no ano, Matheuzinho saiu na frente de Guillermo Valera. Isso porque, o camisa 34 já concedeu na temporada três assistências em 53 minutos em campo. Já o uruguaio, em 127 minutos atuando em 2023, ainda não conseguiu conceder nenhuma assistência a gol.
Sendo assim, com a vaga em aberto na lateral direita, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24), a partir das 21h10 (horário de Brasília). Para o embate, Vítor Pereira deve optar por time misto. O jogo que coloca frente a frente líder e segundo colocado do Estadual, será realizado no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Share this content: