Arrascaeta está em processo para tirar a cidadania brasileira
O Flamengo alcançou uma vitória maiúscula no último sábado (21). Isso porque o Mais Querido venceu por 5 a 0 o Nova Iguaçu, no Maracanã. Após a goleada, o time rubro-negro teve folga neste domingo (22). Durante o dia de descanso, o uruguaio Arrascaeta brincou com o processo de aquisição da cidadania brasileira.
Através das redes sociais, Giorgian De Arrascaeta publicou fotos durante a folga deste domingo (22). Na legenda, o camisa 14, que deu entrada no processo para tirar a cidadania brasileira e, até então, não teve o pedido concedido, tratou com bom humor o fato: “Cidadania ainda não veio, mas já estou muito carioca”, disse o uruguaio.
CONFIRA:
Cidadania ainda não veio mas já tô muito carioca 😂 pic.twitter.com/2NQD316WSx
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) January 22, 2023
Com a possível naturalização do camisa 14, o Flamengo ganharia mais uma vaga na lista de estrangeiros da CBF. Sendo assim, poderia contratar mais um jogador estrangeiro. O clube já conta com Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar, além de Arrascaeta. Além disso em junho o Fla terá o argentino Agustin Rossi no elenco.
Em processo de obtenção da cidadania brasileira, o meia Arrascaeta, juntamente com os demais companheiros de elenco, seguem cumprindo a agenda cheia do Flamengo em 2023. Na próxima terça-feira (24), o Mais Querido entra em campo diante do Bangu, às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, para o duelo, o técnico Vítor Pereira já sinalizou que irá com time misto. Isso porque o português quer poupar os titulares para a disputa da Supercopa do Brasil. A decisão contra o Palmeiras está marcada para sábado (28), às 16h30 (de Brasília).
Share this content: