Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no último sábado (28)
No último sábado (28), o Flamengo sofreu o primeiro revés da temporada. Na disputa da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 3. Após sair derrotado do primeiro grande teste à frente da equipe carioca, Vítor Pereira apontou o ‘caminho’ a ser seguido pelo Fla, visando as outras seis competições que o time tem pela frente em 2023.
— É muito melhor ganhar marcando gols e não sofrer do que marcar três gols e perder a final porque tomamos quatro gols. Isso, naturalmente, vai ser trabalhado, corrigido e analisado. É o que temos que fazer. O caminho é esse, analisar os erros e ir corrigindo até que o processo fique mais consistente -, disse Vítor Pereira, em entrevista coletiva.
O Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa. Em início de trabalho, o técnico português se mostrou incomodado com a quantidade de tentos sofridos pela equipe rubro-negra, o que denota desorganização na parte defensiva do time.
Sem muito tempo para analisar e corrigir erros, o Flamengo, sob o comando de Vítor Pereira, disputa por outro título daqui nove dias: o Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para Marrocos, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido no país africano ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).
Antes do embarque rumo ao Mundial, o Flamengo ainda tem um compromisso no Brasil, na próxima quarta-feira (01), no Maracanã. Em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Mais Querido encara o BoaVista, às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, a tendência é que um time alternativo seja escalado.
Share this content: