Titular do Flamengo, Arrascaeta ressaltou importância do time disputar mais uma edição do Mundial de Clubes
O Flamengo se prepara para disputar a competição mais aguardada do ano: o Mundial de Clubes, no Marrocos. Para trazer o título de campeão para o Brasil, o Mais Querido aposta em crescente de Arrascaeta, que começou a temporada abaixo do esperado. Segundo o uruguaio, cada partida no torneio deve ser tratada como uma final.
— A gente chega com uma espectativa muito grande. É um privilégio o Flamengo estar no Mundial de Clubes. Então, a gente tem que dar o máximo, porque não tem jogo mole aqui. A gente já começa a pensar em cada jogo como final. A sensação é que a gente vai melhorando aos poucos para estar 100% para esse primeiro jogo, que vai ser muito importante -, disse, em entrevista à FlaTV.
Vale lembrar que, até o momento, Arrascaeta atuou em cinco jogos na temporada, totalizando 342 minutos em campo pelo Flamengo. Diferentemente dos anos anteriores – desde que chegou à Gávea – o uruguaio tem apenas uma assistência concedida aos companheiros e sequer balançou as redes.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontecerá na próxima terça-feira (07), na semifinal, contra o Al Hilal (ARA). O confrontro acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O duelo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Enquanto a estreia do Flamengo no Mundial não chega, Arrascaeta e o restante do elenco rubro-negro segue em preparação para o confronto. Nesta segunda-feira (06), o treinador Vítor Pereira concederá coletiva de imprensa junto com o zagueiro David Luiz, a partir das 18h (horário de Brasília).
Share this content: