Vítor Pereira encara, na terça-feira (07), o primeiro desafio internacional como treinador do Flamengo
O Flamengo está prestes a entrar em campo em busca do Mundial de Clubes. Na terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Al Hilal (SAU) valendo vaga na grande final do torneio intercontinental. Indo para o primeiro desafio internacional à frente do Fla, o técnico Vítor Pereira voltou a falar sobre o curto tempo de preparação que a equipe teve para a competição.
— De fato, o tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia do tamanho do desafio. No calendário, já tínhamos o mundial de clubes. A falta de tempo nunca será uma justificativa para não encarar o Mundial com esses objetivos. Tem sido o nosso trabalho. Um treinador precisa alinhar um pensando coletivo -, declarou Vítor Pereira.
— Temos tentado fazer isso, preparar a equipe para momentos em que se pressiona alto, médio e baixo. Temos isso também no aspecto ofensivo, jogar alto e sair sobre pressão. Esse é o alinhamento que temos pra fazer, o entendimento vai surgindo, está melhor agora do que estava na semana anterior. Isso que estamos desenvolvendo -, finalizou o treinador.
Após afirmar que o tempo de preparação não foi o ideal, o treinador do Flamengo destacou o trabalho feito desde o desembarque no Marrocos. Além disso, Vítor Pereira deixou claro que, ao aceitar o cargo no Rubro-Negro, estava ciente de todos os desafios que o cercariam.
O Flamengo de Vítor Pereira encara o Al Hilal nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O vencedor garante uma vaga na decisão e espera o adversário, que sairá do confronto entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI). O duelo conta com transmissão da Globo, em TV aberta, do SporTV, em canal fechado, e a cobertura mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, através do YouTube.
Share this content: